quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ressaca

s. f.

1. Movimento violento das ondas sobre si mesmas, quando vão de encontro a um obstáculo; refluxo das vagas.

2. Porto formado pela preia-mar.

3. Ant. Retaguarda.

4. Fig. Volubilidade.

5. Gír. Mal-estar depois de embriaguez.

Como numa prova Múltipla escolha.

e. Mal-estar depois da embriaguez

Os dicionários não sabem nada. um simples "Mal-estar depois da embrizaguez" não é uma ressaca. Ressaca não é um mal estar.

Ressaca é quando você acorda sem saber exatamente onde está.

- Que quarto é esse?

- Que cama é essa?

Você se espanta com sua nudez. Se espanta com a nudez ao lado. Aquela grande massa envolta em pele branca. Por mais cruel que seja é impossivel não pensar num grande mamiféro marinho como nos documentários da TV á cabo. É ela. você sabe quem é. A dor de cabeça, as náuseas. Tudo isso é muito fácil. Você lembra de todas aquelas piadas e anedotas sobre beber de mais e acordar numa cama com uma surpresa.

- Pelo menos não é um traveco.

Bom saber que mesmo embriagado você tem seus limites. E não é uma desconhecida. Você sabe bem que é. Começam os flashs da noite de ontem. A saída do trabalho: o primeiro bar, chopinho, frango a passarinho; o segundo bar, Bhrama garrafa, Linguiça calabreza; o terceiro bar, Itaipava garrafa, amendoim; a barraquinha de cachorro-quente, Latão de Skol, um X-picanha. Ela tava lá também. Insinuando-se. você mantendo a sua frieza, fingindo não perceber. Você é um cara legal, não quer deixar na cara que você não quer nada com ela, é uma menina legal, merece um cara legal, talvez não o tenha nunca. Mas o álcool desce sorrateiro, muda seus conceitos, seus princípios, sua moral.

É quando a solidão constante e a libido há muito atrasada começam a falar mais alto. Não vai fazer essa cena na frente de ninguém. Entre isso e essa manhã dolorosa, com essa visão estarrecedora, apenas um flash de um beijo sem vergonha no taxi.

Ela acorda e olha para você sorrindo. Você sorri de volta.

- Fiz Merda.

Ela avança em sua direção e te beija. Agora é tarde, não dá mais se pra se arrepender. você é um cara legal, não pode demonstrar o aumento das náuseas, deixa fluir, e vai as poucos assumindo seu papel de homem.

"Verás que um filho teu não foge à luta"

Tá no hino nacional, por menos patriota que seja você faz seu papel de Brasileiro.

É uma cena dantesca, não vamos entrar aqui em pormenores. Quem já teve uma ressaca sabe do que estou falando.

Você monta, se equilibra, é como colocar uma bola em cima de outra, a de cima bem menor que a primeira, uma bola murcha. Você sustenta seu corpo nos próprios braços, como se fosse fazer uma flexão, fecha os olhos e usa a criatividade, mas por um momento você abre e enxerga aquele umbigo gigante, do tamanho de um pires talvez, mas com certeza mais fundo, te faz lembrar um documentário sobre buracos negros que você viu na semana anterior. O Vômito quase vem. Você sai de cima, por sorte ja tinha concluído sua parte. Você vira de lado e se masturba, fingindo estar utilizando seu método de contracepção, se concentra e consegue expelir umas poucas gotas no lençol. Acabou.

Nem tanto. Voce vira pra ela e vê aquele enorme sorriso. Você é um cara legal. Faz sua parte. Sorri de volta, dá um beijo apaixonado, e levanta pra ir ao banheiro.

Dá uma mijada longa e barulhenta. Toma um banho gelado. Você sabe que não vai se limpar tão rápido.

Você volta ao quarto. Ela ja está quase dormindo de novo. Você se despede carinhosmente, procura suas calças, sua blusa, suas meias, seus sapatos, faz a contagem de tudo que você trouxe nos bolsos, você não quer esquecer nada. Sem provas. Sem crime. Você sabe que não é assim, a principal testemunha, juiz e réu desse julgamento é você mesmo. Culpado.

Na esquina você para no bar. Pede uma coca-cola. Garrafa. 300 ml. Tira 4 dipironas do bolso e bebe com o refrigerante.

Se isso fosse um dicionário esse seria meu verbete para ressaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário